segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Câmera Olho - Réquiem a Lênin / Três Canções Para Lênin (1924/1934) - DVD-R DUPLO

Up by: brutus_sp
Gênero: Documentário
Ano de lançamento: 1924/1934
Áudio: Mudo com companhamento musical + legs.: ing/esp/port
Duração: 136 minutos
Tamanho: 4.31 GB
Extensão: VOB
Sinopse: Câmera olho – Réquiem a Lênin  Esse filme é uma parte do projeto mais ambicioso de Vertov, que resultou em apenas um filme. Explorando o máximo da linguagem visual que a montagem oferecia, Vertov mostrou a população soviética no seu dia a dia num caleidoscópio visual urbano deslumbrante. O ponto mais alto de sua carreira, dominando absolutamente a imagem e o som. Cineasta favorito de Lenin, Vertov foi o símbolo da revolução, o traço de união entre o partido e a classe operária. Três Canções Para Lênin : Três Canções Para Lênin”é um documentário de produção soviética pré-Segunda Grande Guerra, que apresenta três canções anônimas sobre o grande líder da Revolução Russa, celebrando assim as conquistas da URSS e o papel e as ideias de Lênin na sua construção. (As três músicas do  titulo referem-se aos três segmentos do filme) O filme conta as mudanças da vida na Rússia pela revolução através dos olhos do campesinato e relembra a década de morte de Lênin. Para além dos contextos e influências, uma obra de peso, com o olhar e a sensibilidade artística e revolucionária do gênio chamado Vertov.
KINO GLAZ – “Câmera –olho” Direção de Dziga Vertov .
Esse filme é uma parte do projeto mais ambicioso de Vertov, que resultou em apenas um filme, Kino Glaz, Câmera-olho, ou Kino Eye, de 1924. Com a proposta cinematográfica de explorar a montagem do filme na ampla utilização dos recursos permitidos pela câmera de filmar, suas experiências levaram-no a um novo olhar da realidade, uma transfiguração pela qual se deu forma às representações do processo de criação do cinema verdade. Explorando o máximo da linguagem visual que a montagem oferecia, Vertov mostrou a população soviética no seu dia a dia num caleidoscópio visual urbano deslumbrante. O ponto mais alto de sua carreira, dominando absolutamente a imagem e o som. Cineasta favorito de Lenin, Vertov foi o símbolo da revolução, o traço de união entre o partido e a classe operária. Nas palavras do cineasta este filme é “uma grande orquestra sinfônica de pensamento”... "O que interessava era filmar os fatos, organizá-los de maneira que os espectadores se conscientizassem com a sua objetividade, fazendo compreender o mundo tal como é."(...) União Soviética, 1924, preto e branco - See more at: http://www.miscampinas.com.br/evento_1336-camera_olho__kino_glaz_.htm#sthash.CFJyvJYE.dpuf

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